Depoimentos das empresa portuguesas participantes

[…] As peças da likecork foram muito apreciadas, tanto pela utilização da cortiça como pelo utilização do conceito live sytle, segundo opinião de retalhistas encaixam muito bem no mercado de shangahi.

Sandra Louro, Likecork

Na perspectiva da Fertini Casa a Design Shanghai relevou ser uma verdadeira mostra de design. A afluência ao evento foi substancial e o perfil dos visitantes pareceu relevante no contexto de divulgação da marca e do seu estilo. […] Da participação da Fertini Casa nesta feira fazemos um balanço claramente positivo porque sentimos um excelente reconhecimento por parte dos visitantes, do qual resultaram potenciais negócios significativos, que vamos agarrar e dinamizar no sentido de maximizar a rentabilidade que este mercado virá a representar para a nossa empresa.

Ana Silva, Fertini

Referente à Design Shanghai penso que é o evento ideal para comunicar uma marca que inicia os primeiros passos no mercado Chinês. Tem um público variado, consegue atrair multidões e sempre surpreende, nunca desaponta no que diz respeito à adesão por parte do público. Por ser um evento relativamente pequeno mas de excelente qualidade no que diz respeito aos participantes, é possível obter-se feedbacks imediatos sobre o trabalho apresentado. Outra vantagem imediata é a facilidade de se criar parcerias com outras entidades de diversos países. Em termos de aceitabilidade, o nosso produto é bem aceite desde as primeiras edições e este ano não foi excepção, estamos extremamente satisfeitas com o resultado e sem dúvida iremos continuar a participar! A partir desta edição, passamos contar com o apoio de uma agente em Shanghai e com a presença permanente num Showroom.

Salete Peixinho, SPDS

A Design Shanghai é sem dúvida uma das feiras que envolve as melhores empresas no sector do mobiliário de luxo. É uma escola para todos os intervenientes, no sentido em que a mostra é tão global e com tanta qualidade que é impossível não deixar os mais criativos inspirados! A Design Shanghai é uma excelente aposta para todos aqueles que se querem lançar e/ou permanecer no sector. A AIMMP é assim um ponto de charneira extramente importante, no sentido de tornar possível que pequenas empresas possam beneficiar de uma rede de contactos de extrema qualidade, potencializando a internacionalização das empresas.  A aposta da AIMMP  na feira Design Shanghai deve continuar, devendo ainda assim, selecionar de forma criteriosa quais as participações que melhor se ajustam a este e outros mercados.

Marta Vonfridden, ODDdesign

[…] Todos os factos foram absorvidos com bastante intensidade, embora com foco nos contactos para revenda. Quanto às expetativas futuras refiro que com base na receção positiva pela novidade da peça e do material usado, penso que alavancou para a apresentação de outras peças de design com dimensões mais reduzidas. O “folow up” agora em processo, me informará o resultado. Em conclusão, gostei imenso de ter participado e agradeço a AIMMP a oportunidade dada.

Albertina Oliveira, Albertina Oliveira Arquitetura

Fiquei surpreendido pela quantidade e qualidade dos expositores presentes na feira, elogiando a presença Portuguesa no certamente. A beleza do edificio ajudou imenso, a localização ainda mais e no geral, certamente, é um evento de se voltar a visitar.

Alexandre Amorim, Rui Matias

De momento a estratégia de participação nesta feira prende-se essencialmente com o facto de a exposição da marca ser fortemente difundida e divulgada entre o público e entre os designers/arquitectos que visitam o certame. Como já estamos presentes em diversos pontos de distribuição na China esta divulgação facilita muito o reconhecimento da marca e a venda do produto. Encaramos esta feira com uma estratégia diferente dos outros mercados porque sabemos que o consumidor asiático liga muito ao factor “marca” e o Branding muitas vezes sobrepõe-se ao produto/design/qualidade.
Embora esta feira não se traduza em vendas directas no stand e não seja sectorizada a nível de decoração que é onde a nossa empresa se insere é extremamente importante para a nossa marca estar presente numa feira em Shanghai, entre empresas onde a selecção é refinada.
A verdade é que não encontramos feiras na china que tenham uma divulgação cuidada de marcas high end, todas as restantes feiras têm somente produto baixo, médio ou médio/alto. No entanto devido ao investimento que temos feito no mercado Chinês este tem apresentado um crescimento impressionante a nível de vendas, interesse e procura, nomeadamente em Shanghai, Beijing e Chengdu.

Miguel Ângelo Palma, Serip

 

 

shanghai 5 300x170

Visita ao stand conjunto das empresas portuguesas, pelo Sr. Consul geral de Portugal em Shanghai, Dr. João Pedro Fins do Lago e pelo Diretor do AICEP. Dr. Miguel Frasquilho.

shanghai 1 300x170   shanghai 2 300x170   shaghai portugues design 300x170   shanghai 4 300x170  shanghai fertini 300x170

Catálogo conjunto com empresas portuguesas participantes


PressReleaseShanghai PT