geral 300x225 AD1 300x225 ad3 300x225 aicep1 300x225 aicep2 300x225 bersandra1 300x225 bersandra2 1 300x225 bersandra3 300x225 GA1 300x225 GA2 300x225 ga3 300x225 MS1 300x225 ms3 300x225 wewood1 300x225 wewood2 300x225 wewood3 300x225


Stockholm Furniture & Light Fair: duas feiras paralelas; o principal evento na área da habitação da Escandinávia e a principal plataforma comercial para os mercados da Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Lituânia, Letónia, Estónia, Polónia.

O mercado sueco é considerado o principal hub económico de expansão para os mercados nórdicos, havendo uma relação privilegiada entre as empresas suecas e os países geograficamente circundantes.

O Financial Times colocou Estocolmo em 1.º lugar no ranking de “Cidades de futuro”, i.é, a cidade europeia com maior crescimento no futuro devido ao seu grande potencial e perspetivas para atrair o investimento económico, bem como pela capacidade dos seus recursos para multiplicar o seu crescimento e desenvolvimento económico.

Esta feira, ponto de encontro do design escandinavo, é considerada como uma das feiras de design mais interessantes do mundo para os circuitos de design.

A qualidade, o design e a apresentação, estão no topo da lista dos fatores primordiais e apelativos na compra de mobiliário, produtos e equipamentos e estudos recentes demonstram que os escandinavos estão preparados e dispostos a pagar mais por mobiliário desde que seja fabricado sob condições de trabalho justas e de sustentabilidade social.

Valores procurados pelo mercado escandinavo:

Qualidade | Durabilidade / Confiabilidade | Design | Eco Friendly | Sustentabilidade | Naturalidade | Funcionalidade | Material

O consumidor escandinavo tem-se tornado mais consciente do seu compromisso ético com a natureza sendo o material e os componentes do próprio produto elementos relevantes.

Potencialidades do produto  português no mercado sueco:

Os produtos portugueses estão em condições de apresentar propostas de valor essencialmente baseado no binómio qualidade/preço competitivo. A Suécia é um país com alto poder de compra, marcado por consumidores informados, orientando as suas escolhas para soluções que enquadrem a sua perceção quanto ao paradigma value for money.

Confira a participação das empresas portuguesas na edição de 2016

Downloads