Mais uma vez, a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais organizou o 7º Congresso Florestal Nacional, de 5 a 8 de Junho, desta vez realizado em zonas transmontanas dividido entre Vila Real (UTAD) e Bragança (IPB).

A AIMMP esteve presente em Vila Real fazendo-se representar pelas técnicas do Departamento e Operações e Projetos, Engª Joana Nunes, Engª Paula Barroso e a Engª Sílvia Leitão.

Após a abertura deste congresso pelas entidades competentes e governamentais, o congresso teve início com uma apresentação do Dr. Francisco Castro Rego ex-diretor da DGRF titulada “Universo das Florestas”, que muito agradou os cerca de 300 congressistas.

Durante os dias de congresso em Vila Real foram apresentadas mesas temáticas relacionadas com a fileira do Pinho e Eucalipto, sendo sobretudo no primeiro dia o ponto mais alto do congresso a Apresentação do Enquadramento e Objetivos do Estudo Prospetivo pelo Profº João Ferreira do Amaral da AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal, na qual a AIMMP faz parte da sua direção, e a apresentação das principais conclusões do estudo pelo Consorcio (Consulai/ISA/UCP).