A AIMMP está a preparar uma candidatura (projeto conjunto) de formação-ação no âmbito do Aviso nº 07/SI/2016 do POCI – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

O projeto tem como objectivo a formação dos empresários e gestores, e de um grupo restrito de colaboradores, orientada para a implementação prática de processos de reorganização e melhoria das capacidades de gestão nas temáticas associadas a inovação e mudança, que visam a melhoria das PME em diferentes áreas temáticas:
  • Organização e Gestão: produtividade, organização de lay-outs e de logística (interna, de abastecimento e de fornecimento, processos de controlo de gestão suportados em software, planos estratégicos e planos de negócio, desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (software de gestão, websites, e-commerce);
  • Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, SST, Inovação ou outros): certificação ISO 9001, Certificação da Gestão Florestal Sustentável e Cadeia de Responsabilidade (PEFC, FSC), marcação CE, certificação de produtos, gestão da propriedade industrial (registo de marcas, modelos e patentes);
  •  Internacionalização: marketing internacional, abordagem a novos mercados, conhecimento dos mercados, capacitação para a negociação internacional.
 A formação-ação distingue-se de outros tipos de formação por ter como vertente principal a consultoria (formação “on the job”) de apoio à realização de ações concretas, apoiada pela formação (em sala) para envolver mais colaboradores nesse processo e dota-los dos conhecimentos práticos necessários a que essas ações tenham sucesso.

O apoio financeiro será de 90 a 100% (conforme os meios de financiamento complementares que a AIMMP está a procurar recolher).Aproveite esta oportunidade!

Para manifestar o interesse em participar neste projeto, por favor preencha a Ficha de Pré-Adesão (aqui) na totalidade e envie por e-mail para aimmp@aimmp.pt até dia 20 de maio de 2016. Consulte também o Anexo Informativo (aqui).

Em caso de dúvidas, contacte p.f. Alcinda Amaro (927 963 955),  Paula Barroso (927 963 959) ou Sílvia Leitão (961 862 190).