EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Internacionalização

//Internacionalização
Internacionalização 2017-09-28T10:29:40+00:00

Inter Wood & Furniture

O projecto Interwood é uma aposta na prioridade à penetração em novos mercados, nos factores de diferenciação das empresas associadas para competir na gama alta / média-alta, na flexibilidade da nossa indústria como mais-valia, e na campanha de promoção do mobiliário nacional e produtos portugueses de madeira.

Interwood: Uma estratégia a 3 tempos

1. Concepção da ideia

Primeira etapa do processo de internacionalização:

  • Seleção dos mercados alvo.
  • Avaliação macro económica do mercado-alvo.
  • Avaliação micro económica: “missões comerciais” ou viagens de prospeção, que possibilitem um contacto mais estreito com os clientes e a concorrência.

2. Comercialização

A ideia é transformada num produto que é lançado no mercado.

  • Estratégia de marketing-mix internacional: programa de ações sistemáticas e operacioanis.
  • Marketing pré-feira: comunicar o que as empresas participantes têm para oferecer.
  • Feira internacional

3. Concretização

Inicia-se com o lançamento do produto no mercado em ambiente de feira internacional, e termina quando o produto chega ao fim do seu ciclo de vida.

  • Follow-up dos contactos estabelecidos durante a feira.
  • Marketing pós-feira.