Uma das atividades previstas no projecto PDR 2020, foi o projecto  PINUS NET, a Agenda Portuguesa de Investigação do Pinheiro-Bravo desenvolvida pelos membros do Centro de Competências do Pinheiro-Bravo (CCPB).
Sendo interessante para todo o tipo  de stakeholders do setor florestal, a agenda destina-se em particular a investigadores e a agências financiadoras e promotoras de I&D, no sentido de canalizar a atividade de I&D prioritariamente para temas consensualmente considerados estratégicos para a sustentabilidade e competitividade da Fileira do Pinho.
Identifica também as prioridades: o aumento de produção e produtividade e a avaliação do contributo do pinhal para a promoção da biodiversidade e serviços do ecossistema.
Esta edição (link a baixo) irá facilitar a divulgação da Agenda Portuguesa de Investigação do Pinheiro-Bravo e também pode ser consultada no Centro de Recursos da RRN ( Rede Rural Nacional)
Foi responsável pela execução o Centro PINUS como membro da Rede Rural Nacional, e irá distribuir a edição em papel como o apoio da Equipa de Coordenação e dos membros do CCPB.
A edição impressa será enviada aos membros do CCPB, entidades financiadoras de I&D e investigadores.
  • Consulte o documento aqui.