EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

DMM – Dias da Madeira e do Mobiliário

/, Informação geral/DMM – Dias da Madeira e do Mobiliário

DMM – Dias da Madeira e do Mobiliário

DMM – No Porto, de 18 a 20 de junho

Foi uma  grande iniciativa aimmp para divulgação nacional e internacional da Indústria da Madeira e do Mobiliário.

Foi esta uma grande iniciativa aimmp – Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal para divulgação e dinamização deste nosso importante setor a nível nacional e internacional.

 

Os DMM – Dias da Madeira e do Mobiliário incluiram duas importantes reuniões internacionais

  • EPAL – Associação Europeia de Paletes, 18 e 19 junho – Resumo da reunião:

O Porto foi a cidade escolhida pela EPAL (European Pallet Association e.V.) para realização de duas importantes reuniões. A reunião do Comité de Direção no dia 18 e a Assembleia Geral no dia 19 de junho 2015. Estiveram presentes membros de todos os Comités Nacionais que integram a EPAL. Foram abordados os assuntos inerentes a cada Comité Nacional, assim como a aprovação do relatório e contas de 2014 e apresentação do plano de actividades e orçamento para 2015.
A European Pallet Association e.V. (EPAL) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1991, que reúne as empresas titulares de uma licença para fabricar ou reparar paletes e box paletes EPAL. A EPAL tem como missão assegurar os mais elevados standards de qualidade e fiscalização das pa­letes EPAL em todo o mundo, defendendo principalmente os interesses dos setores da industria, distribuição e logística. A qualidade das paletes é avaliada por um organismo externo e independente. Desde 01 de agosto de 2013, os licenciados da marca EPAL fabricam e reparam paletes marcadas com “EPAL no oval” sobre os quatro blocos externos. A EPAL está actualmente representada em mais de 30 países através de seus 14 Comités Nacionais que garantem a implementação dos objectivos da EPAL, a nível nacional.

  • EFIC – Confederação Europeia da Indústria de Mobiliário, 19 de junho – Resumo da reunião:

A EFIC – Confederação Europeia das Indústrias de Mobiliário reuniu a sua direção em Portugal da qual a AIMMP é vice presidente, no Palácio do Bolhão no Porto a 19 de junho. Com a presença de 13 representantes de Associações Europeias do setor, foram debatidos diversos temas de grande atualidade entre as quais de Avaliação de Custos Acumulados:
– Retardadores de chama
– Dossiers técnicos: Potencial Restrição Futura de Isocianatos e percentagens de utilização do Formaldeído na União Europeia.

Por fim foram estudadas questões de estratégia nomeadamente temas abordados no recente Congresso de Reciclados para a Indústria do Mobiliário. Num aspeto há acordo generalizado: É NECESSÁRIO RESPEITAR AS BOAS PRÁTICAS NO SETOR DO MOBILIÁRIO.

 

Dos DMM fizerem ainda parte

 

Arquivo

 

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

2017-05-30T10:16:58+00:00