Cumprindo com as suas obrigações estatutárias, a aimmp reuniu em Assembleia Ordinária para aprovação do relatório e contas, bem como para aprovação do plano de atividades e orçamento para 2020. Em complemento à assembleia geral, e atendendo aos tempos em que vivemos, a aimmp proporcionou a apresentação destes documentos através de vídeo conferência, para além do seu envio por e-mail aos associados. Nesta senda, os diretores de departamento da aimmp apresentaram as respectivas atividades relativas aos anos de 2018 e 2019, perspetivado o ano de 2020.

O Presidente da AIMMP, Dr. Vítor Poças, desde lago apontou o ano de 2018 como um ano de grande crescimento e atividades da Associação, sendo que o ano de 2019 ficou marcado por uma quebra acentuada da execução dos projetos em curso tendo em conta os constrangimentos resultantes das auditorias realizadas ao longo do ano.

No entanto, o ano 2019 ficou também marcado pelo arranque de novos projetos e pelo excelente trabalho realizado com diversas atividades, como seja o PNAM.

A Dr.a Anabela Ferreira, Diretora do Departamento Jurídico, falou do trabalho desenvolvido com os Associados no acompanhamento permanente às questões que lhe são colocadas, nomeadamente em termos de aplicação e interpretação do contrato coletivo de trabalho e legislação complementar em vigor.

A Dr.a Liliana Castanheira, Diretora do Departamento de Educação e Formação e Delegação Centro, realçou todo o trabalho de visitas que tem feito aos associados, cerca de 604 por ano, bem como todo o apoio técnico dai decorrente, incluindo as 60 ações de formação realizadas naquela região.

Fátima Torres, Diretora do Departamento de Marketing e Comunicação, sublinhou o trabalho de comunicação interna e externa, nomeadamente através das plataformas digitais, design, fotografia e vídeo. Sublinhou, ainda, o trabalho de organização e divulgação de eventos e reuniões internacionais como “Os Dias Da Madeira e a 5ª edição do PNAM”.

A Eng.a Joana Nunes, Diretora do Departamento de Operações e Projetos, abordou todo o trabalho de produção e coordenação das múltiplas feiras e eventos internacionais de apoio à internacionalização das empresas, bem como a gestão de programas da maior importância para a AIMMP e seus associados, nomeadamente o InovWood&Furniture, InterWood&Furniture e o Associative Design.

A Dr.a Teresa Carvalho, procedeu à apresentação de todos os mapas, gráficos e contas, explicitando o seu conteúdo e variações.

Por último, e em ligação direta com o próprio, todo o auditório foi informado da deliberação da assembleia geral que aprovou a proposta da Direção da aimmp para, nos termos do número 3 do artigo 7º dos estatutos, homenagear o Engenheiro Alberto Martins Mesquita com a qualidade de associado honorário, tendo em conta os relevantes contributos para o prestígio e o progresso do sector, quer como empresário quer como dedicação ao associativismo no âmbito da AIMMP.

Neste mesmo dia 25 de março, decorreu a assembleia geral eleitoral para o triénio 2020/2022, tendo sido eleita a mesa da assembleia geral, o conselho fiscal e todos os elementos que compõem as divisões sub setoriais, das quais os respetivos Presidentes formam a direção da aimmp. Salvo ligeiros ajustamentos, foram reeleitos e tomaram posse quase todos os órgãos sociais cessantes, dando-se as boas vindas ao associado X8 Soluções, L.da como novo Presidente da Divisão de Mobiliário da aimmp. Mantém-se como Presidente da Direção da aimmp o Dr. Vítor Poças, em representação da associada MADEIPOÇAS, Madeiras, L.da, acompanhado pelos seus colegas, conforme lista seguinte:

MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente SILVIAGRI – Sociedade Silvícola e Agrícola, L.da, representada por Pedro Nuno Crava Ferreira de Sousa Ribeiro
Vice-Presidente BRIQUETES RARO – Sociedade de Aproveitamento de Resíduos, L.DA, representada por José Manuel Coelho Guedes
Secretários COSTA IBÉRICA – Madeiras e Derivados S.A., representada por Carla Cristina Loureiro da Costa Morais
DIREÇÃO
  DIVISÃO 1: CORTE, ABATE, SERRAÇÃO E EMBALAGEM DE MADEIRA
Presidente MADECA – Madeiras de Caxarias, S.A., representada por Paulo Manuel de Almeida Verdasca Pereira
Vice-Presidente PALSER – Bioenergia e Paletes, L.DA, representada por António Figueiredo Fernandes
Secretário PALSYSTEMS – Paletes e Embalagens, Lda., representada por Joana Sofia Neves Oliveira Cortez
  DIVISÃO 2: PAINÉIS E APAINELADOS DE MADEIRA
Presidente PLACANOBRE – Derivados de Madeira, L.DA, representada por António Artur da Silva Côto
Vice-Presidente PINEWELLS, SA, representada por Francisco João Marques Dias
Secretário CAMARC – Carpintaria e Marcenaria de Arouca, L.DA., representada por Rui Pedro Mendes Santos Duarte
  DIVISÃO 3: CARPINTARIA E AFINS
Presidente VIPDOOR, CONCEPT L.DA., representada por Joaquim Carvalho da Cruz
Vice-Presidente MANUEL RODRIGUES DA CRUZ E FILHOS, L.DA, representada por Darcílio António Almeida Cruz
Secretário CASTRO E FILHOS, SA representada por Fernando Monteiro de Castro
  DIVISÃO 4: MOBILIÁRIO E AFINS
Presidente X-8 – SOLUÇÕES, L.DA representada por Vitor Manuel Moreira Silveira
Vice-Presidente TEMA HOME – Técnicas de Mobiliário, S.A., representada por Maria Alice Romeiro Teles Silva
Secretário MOLAFLEX – Colchões S.A., representada por Victor Manuel Marinheiro Dias
  DIVISÃO 5: EXPORT., IMPORT. E DISTRIB. DE MADEIRAS E DERIVADOS
Presidente MADEIPOÇAS – MADEIRAS, L.DA, representada por Vítor Manuel Moreira Poças
Vice-Presidente BALBINO E FAUSTINO, L.DA, representada por Marco Aurélio Graça Faustino
Secretário J.P.F. DA COSTA – EEF, L.DA, representada por João Perestrello Ferreira da Costa
CONSELHO FISCAL
Presidente MARTOS & CA, L.DA, representada por Leonel Henriques Marto
Vice-Presidente ANTÓNIO MANUEL SILVA RODRIGUES, L.DA, representada por António Manuel Silva Rodrigues
Secretário MÓVEIS BARBOSA NETO LDA., representada por Sérgio Manuel Carneiro Barbosa

Nos termos do previsto no artigo décimo sétimo do Regulamento Eleitoral da AIMMP, os membros que compõem os atuais órgãos do Conselho Fiscal, Mesa da Assembleia Geral e Direção de cada Divisão, tomaram posse após este ato, tendo assinado o respectivo livro de Autos de Tomada de Posse.