Está de parabéns o Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Portugal o CFPIMM, de que a AIMMP é membro do Conselho de Administração e Fundador.

De 9 a 14 de fevereiro, Setúbal acolheu a 44a edição do Campeonato Nacional das Profissões, com- petição na qual estiveram presentes quatro Formandos do curso “Técnico/a de Programação e Operação em Máquinas de Transformação da Madeira (CNC)” do CFPIMM, tendo sido conquistadas três medalhas, uma Medalha de Ouro (Pedro Cunha) e duas Medalhas de Prata (Diogo Ribeiro e Rui Nunes) na profissão de Marceneiro.

Concorrendo com os melhores Formandos a nível nacional, provenientes de vários centros de formação (apurados a nível regional com base em elevados níveis de desempenho), os Formandos do CFPIMM destacaram-se pela sua exímia capacidade técnica e conhecimento. Empreendedorismo, criatividade e inovação, técnica e arte, autonomia e trabalho de equipa, foram alguns dos conceitos subjacentes a este Campeonato.

Para este campeonato, o CFPIMM contou ainda com o apoio da Blum, uma empresa especializada no fabrico e distribuição de ferragens para móveis, que forneceu o material necessário para os Formandos idealizarem e concluírem os seus projetos da melhor forma, tentando ser também um incentivo para a manutenção e melhoria da profissão de Marceneiro em Portugal. A Blum premiou ainda os Formandos vencedores com uma visita à sua sede na Áustria, onde decorrerá também a próxima fase do campeonato, a nível europeu – EuroSkills Graz 2020, de 16 a 20 de setembro.