A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal organizou entre 30 de maio a 3 de junho uma importante Missão de Negócios ao Dubai, na qual participaram 25 empresas do setor.

Da agenda de eventos e encontros negociais constaram diversas iniciativas realizadas no Dubai e em Sharjah, donde resultaram importantes contatos com este mercado de enorme relevância para Portugal.

Esta Missão de Negócios ao Dubai, aconteceu em simultâneo com “The Hotel Show Dubai” onde sob a marca “MADE IN PORTUGAL naturally” o projeto Associative Design – The Best of Portugal marcou presença com um stand com cerca de 200 m2.

No dia 31 de maio foi realizado o “PORTUGUESE DESIGN DAY”, um encontro orientado para a comunidade artística local. O evento foi realizado na House of Wisdom, a mais recente Biblioteca e Centro Cultural de Sharjah, um edifício icónico da autoria do atelier Foster+Partners  https://houseofwisdom.ae/home

Este foi um evento dedicado à comunidade artística local ligada ao design, nomeadamente designers de interiores e investigadores do College of Fine Arts and Design, da Universidade de Sharjah. Foi realizada uma apresentação do Design Português em colaboração com alguns Designers Portugueses participantes na Missão de Negócios: Ana Mestre, Alexandre Caldas, Artur Soares e Miguel Soeiro. Foi ainda apresentado o projeto Associative Design – The Best of Portugal, desenvolvido pela AIMMP.

A 1 de junho, a comitiva de empresários portugueses participou num encontro de negócios no Aljada Arada Complex, em Sharjah. Este evento Business to Business foi dirigido a promotores de projetos e investidores locais, tendo contado com uma apresentação geral do setor e de cada uma das 25 empresas participantes na missão. No final do encontro foi realizado um coffee break para networking e uma visita ao empreendimento Aljada Arada.

Por fim, a 2 de junho, foi realizado um encontro de negócios na Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah. Todos os empresários presentes fizeram a apresentação da sua empresa aos convidados da Câmara de Comércio, além das apresentações realizadas por Vítor Poças (Presidente de Direção da AIMMP) e por Daniel Pontes (Conselheiro Económico da Embaixada de Portugal em Abu Dhabi). No final do encontro foi realizado um coffee break para networking e ainda uma visita à Câmara de Comércio, dando a conhecer aos empresários portugueses os serviços e oportunidades locais.