APOIA O REFORÇO DAS CAPACIDADES DE GESTÃO E INOVAÇÃO DAS EMPRESAS

O INOV WOOD & FURNITURE 19/20 (Projeto conjunto do SI Qualificação de PME n.º 41359) visa apoiar as PME da Fileira da Madeira e Mobiliário a integrar a Indústria 4.0 e a Economia Circular, promovendo a rentabilização dos recursos por via da inovação e introdução de TIC para a melhoria da eficiência global de operação e marketing, redução de custos e gestão de estratégias de inovação.

Nesse sentido temos ao dispor para os nossos associados vários eixos de intervenção, nomeadamente:

  1. TEC WOOD&FURNITURE 4.0 – Inovação Organizacional e Gestão

Reforçar as capacidades de gestão introduzindo mais Tecnologia de informação e Comunicação (TIC), recorrendo a novos modelos ou filosofias de organização do trabalho (redesenho de layout).

  1. MKT WOOD&FURNITURE 4.0 – Economia Digital e TIC

Ampliar as capacidades de comercialização desenvolvendo ferramentas ágeis, como Search Engine Optimization, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, usando canais digitais, como blogs, motores de busca, redes sociais, email.

  1. WOOD LAB 4.0 – Desenvolvimento e Engenharia de produtos, serviços e processos

Desenvolver atividades científicas para validação do tratamento de madeira de resinosas por impregnação sob vácuo e pressão (autoclave), para eliminação do nemátode da madeira do pinheiro, tendo por objectivo apresentar uma proposta à FAO de adoção do método desenvolvido.

  1. IP WOOD&FURNITURE – Proteção de Propriedade Industrial

Apoiar as empresas nos processos de registos de marcas, desenhos, modelos ou patentes.

  1. ECO WOOD&FURNITURE 4.0 – ECO-Inovação

Aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação seguindo os princípios de ecoeficiência e economia circular, através de um plano de ação focado na implementação de novos métodos organizacionais, tecnologias e soluções de valorização, com vista a aumentar sustentavelmente a competitividade utilizando as melhores práticas de inovação do sector (benchmarking).

Promover uma utilização mais eficiente dos recursos, incentivar a redução e reutilização de desperdícios e minimizar a extração e o recurso a matérias-primas, tendo em vista implementar soluções de economia circular.

Para mais informações p.f.  contacte-nos:

João Ferreira – E-mail: derivados.madeira@aimmp.pt – Telemóvel: 918332772

Sílvia Leitão – E-mail: silvia.leitao@aimmp.pt – Telemóvel: 961862190