Entre 16 e 18 de setembro realizou-se a mais importante feira de Hotelaria e Hospitalidade do Médio Oriente e África. 

A mais importante feira de Hotelaria e Hospitalidade do Médio Oriente e África – The Hotel Show Dubai – decorreu, este ano, entre os dias 16 e 18 de setembro. Pelo quinto ano consecutivo, a AIMMP (Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal) marcou presença no certame, que vai já na 19ª edição. Numa área de 244 m2, 17 empresas portuguesas apresentaram-se, assim, no maior evento da Indústria de Hotelaria e Hospitalidade da Região, com repercussões a nível mundial.

O principal objetivo do certame passa por oferecer uma plataforma abrangente para todos os aspetos da hospitalidade moderna. Significa isto que The Hotel Show Dubai pretende atender a todos os elementos da experiência do hóspede, desde a decoração, passando pelos materiais, acabamentos e tecnologias no quarto e restaurantes, instalações de lazer e design, sem esquecer os uniformes dos funcionários.

Este ano, estiveram presentes mais de 600 expositores de todo o mundo, distribuídos numa área total de 27,108 metros quadrados, que representaram produtos para o setor da hotelaria tão transversais como iluminação, interiores, design, cozinha e outros equipamentos, tecnologia e segurança.

Durante os três dias de feira, foram recebidos cerca de 50 mil profissionais do setor, desde proprietários, passando por gerentes de compras, designers, arquitetos, chefes executivos, engenheiros, entre outros responsáveis por compras do segmento.

Refira-se que o Médio Oriente é, atualmente, uma das regiões mais dinâmicas e inovadoras no mundo, em termos de estruturação do futuro do design e construção de hotéis. Um crescimento que se justifica tendo em conta os projetos em construção de mais de 300 novos quartos de hotel e 561 projetos que representam 154.624 quartos, em fase de preparação.

Nestes últimos 18 anos, o Hotel Show Dubai tem vindo a contribuir para uma maior reformulação e redefinição da indústria na região, ao mesmo tempo que contribui para um maior aumento turístico.

O Médio Oriente é, assim, uma região a observar quanto a tendências de design de hotéis, dirigidas aos desafios perenes e novos que o setor enfrenta.

Empresas portuguesas: Fagotel, Granorte, Strong Export, Joseph & Gabriel Creation Diffusion – Mob, Fertini Casa, X8 Table and Chairs, Magyk, EPW, Castro Wood Floors, Blue Tale, MAJU By AFTV, O P R Luxury Furniture, Leuk, Artesana Mobiliário, Ribadão, Emotional Brands e Controsol.