A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal tomou conhecimento do bloqueio à exportação de madeiras para Marrocos no início do mês de janeiro e logo tomou as devidas diligências junto das entidades competentes, nomeadamente do Ministério da Agricultura e DGAV (Direção Geral de Alimentação e
Veterinária), para resolução rápida deste impedimento na medida em que representa uma enorme prejuízo dos seus Associados.
Após reunião presencial com Sua Excelência a Sra. Ministra da Agricultura, Dra. Maria do Céu Antunes, e inúmeros contatos por telefone e email com a Senhora Diretora-Geral da DGAV, Dra. Susana Pombo, informamos que a situação foi resolvida, estando neste momento desbloqueado este impedimento à exportação.
Assim, neste momento, já podem ser emitidos novamente os Certificados Fitossanitários para Exportação de Madeira para Marrocos.
Sabendo dos interesses comerciais e financeiros dos operadores económicos portugueses neste mercado, a AIMMP congratula-se por esta rápida resolução, agradecendo a disponibilidade das entidades competentes para o efeito!
Aproveitamos a oportunidade para reiterar a total disponibilidade e empenho da AIMMP, sempre que necessário, para articular e mediar junto das diversas entidades competentes na busca de soluções que apoiem a Empresas e Empresários do Setor da Madeira e Mobiliário no sentido de contribuir para a sua dinamização e bom funcionamento.