Indicadores Económicos – Comércio Internacional – Setembro 2025

“Em setembro de 2025, as exportações e as importações de bens registaram variações homólogas nominais de, respetivamente, +14,3% e +9,4% (-1,6% e +3,0%, pela mesma ordem, em agosto de 2025). Excluindo as transações sem transferência de propriedade (TTE), ambos os fluxos apresentaram também acréscimos, embora de menor magnitude nas exportações (+3,6%) e maior nas importações (+10,1%), o que compara com -5,9% e -2,0%, pela mesma ordem, em agosto.

O défice da balança comercial de bens atingiu 2 588 milhões de euros em setembro de 2025, refletindo um desagravamento de 59 milhões de euros face ao mesmo mês do ano anterior, uma evolução que se altera significativamente quando excluídas as TTE.

Em setembro de 2025, os índices de valor unitário (preços) continuaram a registar variações negativas, embora de menor magnitude face ao mês anterior: -1,2% nas exportações e -2,1% nas importações (-1,7% e -2,9%, respetivamente, em agosto de 2025; -0,5% e -4,2% em setembro de 2024, pela mesma ordem).”

Consultar relatório completo

Partilhe na sua rede social favorita!

Artigos Relacionados

Assembleias Gerais do European Pellet Council (EPC) e da Bioenergy Europe

AIMMP constitui Conselho da Construção com Madeira e Derivados (CMD)

LOGIPACK 2025 – Conferência AIMMP “Virtudes da madeira na economia circular” – 21 outubro das 16h30 às 17h45