Nos dias 5 e 6 de novembro, a AIMMP participou, em Bruxelas, nas Assembleias Gerais do European Pellet Council (EPC) e da Bioenergy Europe, bem como na European Bioenergy Conference 2025 com a secretária técnica, Altina Ribeiro.
Durante o encontro, foram partilhadas perspetivas estratégicas da indústria da bioenergia, com contributos relevantes da academia e de decisores políticos, incluindo a intervenção da Deputada Europeia Eva Tamme, membro da Comissão de Ambiente do Parlamento Europeu.
Teve também lugar a celebração dos 15 anos da marca ENplus, certificação internacional de referência para pellets de madeira, que a AIMMP representa em Portugal desde 2018.
Entre os temas em destaque estiveram o potencial da bioenergia nos mecanismos de flexibilidade da rede elétrica, bem como os desafios regulatórios e comerciais que se colocam à energia da biomassa no futuro próximo.