Foi formalmente constituído no passado mês de setembro pela AIMMP, o Conselho da Construção com Madeira e Derivados (CMD).
O CMD tem como missão afirmar a madeira como material estratégico para a construção sustentável em Portugal, reforçando a inovação, a competitividade e a visibilidade do setor junto da sociedade civil e dos decisores públicos.
Na sua Missão e como objetivos principais estão:
- Representar e defender os agentes do setor;
- Promover a divulgação de conhecimento científico e tecnológico;
- Fomentar a formação e a capacitação;
- Incentivar boas práticas de construção sustentável;
- Reforçar a presença do setor em fóruns nacionais e internacionais.
A Direção deste novo organismo resultou da fusão da Associação Portuguesa para a Construção com Madeira e Derivados na AIMMP e é presidida por Artur Côto, Vice-Presidente da AIMMP, contando ainda com a participação de Jorge Manuel Gonçalves Branco, Ricardo de Freitas Bráz e Luís Dias da Rocha como Vice-Presidentes, e de Luís Rebelo de Andrade como Vogal.
O CMD constitui-se, assim, como um passo decisivo para consolidar a construção com madeira em Portugal e reforça o compromisso da AIMMP em promover a construção com madeira no território nacional, defendendo os interesses dos seus associados e agentes do setor, estimulando a divulgação de conhecimento científico e tecnológico e incentivando a articulação entre empresas, projetistas, engenheiros, arquitetos, construtores, fabricantes, investigadores e instituições de ensino superior.