O Seminário de Lançamento da 8.ª edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira (PNAM’25), aconteceu no dia 16 de setembro, na Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte. Foi um momento de reflexão e inspiração sobre o futuro da arquitetura em madeira.
Sob o tema “Arquitetura em Madeira: Inovação Sustentável”, o encontro contou com a intervenção de Luís Rebelo de Andrade, que apresentou a Criação do Conselho da Construção com Madeira e Derivados (CMD).
O painel “Inovação, Certificação e Construção” deu continuidade ao debate, contando com as intervenções de João Veloso, Paula Salazar e Sofia Knapic. Houve ainda espaço para conhecer o Projeto Habitacional de Renda Controlada em Marvila, pela arquiteta Inês Lobo, exemplo marcante de aplicação sustentável da madeira em soluções habitacionais.
Este seminário marcou não só o arranque oficial do PNAM’25, que este ano tem uma nova categoria de estudantes – PNAM-E – e veio reforçar a importância da madeira e dos seus derivados enquanto materiais de excelência, versáteis e sustentáveis, para uma arquitetura mais inovadora e responsável.
Um agradecimento especial aos participantes, oradores e parceiros que tornam esta iniciativa possível, com destaque para o Grupo Vicaima, Patrocinador de Platina do PNAM’25.
Até 28 de Novembro apresente a sua candidatura ao PNAM‘25!
Consulte o site www.pnam.pt